Exposição “Memória do Carnaval” será aberta ao público na segunda-feira (13)

Fotos: Arquivo Histórico Municipal de Salvador
 Exposição Memória do Carnaval

Devido à indefinição quanto ao fim da greve da Polícia Militar da Bahia, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) decidiu pelo adiamento da Exposição “Memória do Carnaval”, na Casa do Benin e no Espaço Cultural da Barroquinha.

Segunda-feira (13), às 16h, a abertura oficial da exposição acontece na Casa do Benin (Pelourinho), e segue nos dois espaços até o dia 29 de fevereiro, das 9 às 17h, com uma pausa no período do Carnaval (de 16 a 22 de fevereiro).

Exposição – Vinte e duas fotografias do acervo iconográfico do Arquivo Histórico Municipal de Salvador e da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) retratam os vários carnavais antigos e atuais da capital baiana.

O público que for conferir a mostra apreciará os antigos trios e fantasias utilizados pelos baianos desde a década de 40 aos dias atuais para comemorar no Carnaval, destacando sua evolução e levando à reflexão sobre o significado da festa para a cidade, sua cultura e sua economia.

Com a exposição, a FGM marca seu compromisso de uma política cultural que visa o registro e a divulgação da memória da cidade, democratizando o conhecimento e a informação.

Serviço:

Exposição “Memória do Carnaval”

Onde: Espaço Cultural da Barroquinha e Casa do Benin

Quando: 13 a 29 de fevereiro de 2012, das 9 às 17h