Teatro

Curta temporada do premiado espetáculo "O Dia 14" no Espaço Cultural da Barroquinha

O Dia 14 no Espaço Cultural da BarroquinhaO espetáculo “O Dia 14” volta a cartaz em seis apresentações no Espaço Cultural da Barroquinha – administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) – entre quarta-feira (25) e segunda-feira (30 de janeiro), sempre às 19h, com ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Apresentada pela Cia. Teatral Abdias Nascimento (CAN), com texto e direção de Ângelo Flávio, a peça mergulha na desigualdade social brasileira e mostra a trajetória dos negros do navio negreiro à invisibilidade social, retratando o trágico pós 13 de maio de 1888. O discurso parte da perspectiva da vivência das personagens e das reações contra o opressor.

A montagem tem em sua trajetória seis indicações nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Dramaturgia, Melhor Ator e Melhor Atriz no Prêmio Braskem de Teatro (2008) e Prêmio de Revelação e Direção. Vencedor do Edital da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), “O Dia 14” reúne impacto, incômodo e poesia.

Companhia de Teatro - A Cia. de Teatro Abdias do Nascimento nasceu na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 2002 e é formada por estudantes negros. O CAN, além das montagens sempre bem sucedidas e elogiadas pela crítica especializada e público em geral, realiza atividades para discutir ações de políticas afirmativas e democratização da cultura.

Serviço:

“O Dia 14”

Onde: Espaço Cultural da Barroquinha

Quando: 25, 26, 27, 28, 29 e 30 de janeiro, às 19h

Quanto: R$20 (inteira) R$10 (meia)