Benção

Cerimônia Interreligiosa inicia as homenagens na Lavagem do Bonfim

Fotos: Inaiá Lua/FGM
 A Paz reuniu várias religiões na Concceição da Praia

A tradicional Cerimônia Interreligiosa, organizada há 10 anos pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), no Adro da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, deu início, às 8h desta quinta-feira (12), aos festejos da Lavagem do Bonfim.

Em um momento de exaltação à paz e ao espírito de fraternidade e solidariedade entre todas as pessoas de boa vontade, o Padre Valson Santos Sandes, Vigário da Basílica da Conceição da Praia, recebeu o representante da Federação Espírita da Bahia, Marcel Mariano Cadidé; o Pastor Charleston Soares, da Igreja Batista Avivamento Profético; o presidente da Federação do Culto Afro Brasileiro, Aristides Mascarenhas; e a representante do Hinduísmo, Ida Meireles, da Organização Brahma Kumaris.

“A Igreja que nasceu com a nossa cidade abre suas portas para todos. Todos se sintam acolhidos nesta Casa. Que bom que estão aqui, para daqui, do colo da Mãe, seguir à Colina Sagrada, onde está o Senhor do Bonfim”, saudou Padre Valson.

Após as mensagens de paz proferidas pelos religiosos presentes, todos se uniram na Oração do Pai Nosso, seguido pelo Hino ao Senhor do Bonfim, entoado pelo Coral da Basílica, regido pelo Maestro David Alves Tourinho.

“Para encerrar, convido para estar ao meu lado todos os irmãos que proferiram uma palavra de paz para que, às portas da Conceição da Praia, abençoem a todos que vieram aqui. Enviamos todos vós para saudar a Jesus Cristo. Sim, é possível nos unirmos pela paz. Que ergam sobre o povo de Deus suas mãos ungidas para o serviço do Senhor e abençoem a todos que vão seguir como portadores da paz para encontrar o Senhor do Bonfim”, finalizou Padre Valson, ao som dos fogos de artifício, que deram largada à caminhada até a Colina Sagrada.