Paz

FGM organiza Cerimônia Interreligiosa na Lavagem do Bonfim

Já é tradição a Cerimônia Interreligiosa realizada há 10 anos pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), no Adro da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, dando início à Lavagem do Bonfim. Antes da saída do cortejo em direção à Colina Sagrada, representantes de diversos cultos religiosos se reúnem em um momento de exaltação à paz e ao espírito de fraternidade e solidariedade entre todas as pessoas de boa vontade.

Programação - Este ano, a cerimônia será iniciada às 8h de quinta-feira (12), pelo Padre Valson Santos Sandes, Vigário da Basílica da Conceição da Praia, que proferirá uma mensagem de acolhimento. Em seguida, o Coral da Basílica, regido pelo Maestro David Alves Tourinho, entoará o canto “Oração de São Francisco”.

O juiz da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, Anorailton Conceição Santos, proclamará a Palavra do Livro do Profeta Isaias, dando sequência às mensagens de paz, que serão dedicadas por representantes de diversas religiões presentes ao encontro. Marcel Mariano Cadidé, representando a Federação Espírita da Bahia; o Pastor Charleston Soares, da Igreja Batista Avivamento Profético; o presidente da Federação do Culto Afro Brasileiro, Aristides Mascarenhas; e a representante do Hinduísmo, Ida Meireles, da Organização Brahma Kumaris.

Após a Oração do Pai Nosso, os presentes acompanharão o Coral no Hino ao Senhor do Bonfim, finalizando o encontro com o desejo a todos de uma feliz caminhada de paz até o Bonfim.