Intercâmbio Cultural

Museu da Cidade recebe exposição Migration Art Expo 2012

Migration Art Expo 2012 no Museu da CidadeO Museu da Cidade – administrado pela Prefeitura do Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM) – recebe a Migration Art Expo 2012 – Uma Jornada Artística Infinita, exposição formada por obras de artistas brasileiros radicados nos Estados Unidos que fez o maior sucesso em Nova York.

A abertura acontece nesta quarta-feira (21), às 18h. Soteropolitanos podem conferir as obras até o dia 03 de fevereiro de 2012, quando a mostra segue para Recife, Fortaleza, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Petrópolis e São Paulo.

O objetivo da exposição é não somente apresentar as influências recebidas pelos artistas emigrantes durante sua moradia no exterior, como também incentivar o intercâmbio cultural, promover talentos e compartilhar oportunidades entre artistas que residem aqui e lá fora.

A exposição coletiva, idealizada e produzida pelos artistas Alcinda Saphira, Rene Nascimento e Antonio Oliveira, com o apoio da Brazilian Endowment for the Arts (BEA), foi inaugurada em março de 2011, na Biblioteca Pública de Nova York, e recebeu a visita de mais de 3 mil pessoas em um mês de exibição. Na ocasião, cinco artistas plásticos brasileiros residentes nos Estados Unidos apresentaram mais de 10 pinturas. O sucesso incentivou os idealizadores a dar continuidade ao projeto, só que desta vez no Brasil.

Os artistas com participação confirmada na mostra coletiva são: Antonio Oliveira, Alcinda Saphira, Carlos Falchi , Gustavo Braga e Rene Nascimento. Entre os artistas brasileiros que residem no Brasil estão confirmadas as participações de César Romero, Graça Ramos, Jani Saulti e Miriam Rylands, todos de Salvador.