Comemoração

Cinema na Praça especial nos 20 anos do Grupo Bagunçaço

Em comemoração aos 20 anos do Grupo Cultural Bagunçaço, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) realiza duas sessões especiais do Cinema na Praça, nestas segunda-feira (19) e terça-feira (20), sempre às 19h. As exibições fazem parte da programação do XV BAGUN FEST LATA, e acontecem na área verde da sede do Grupo, em Alagados.

Na segunda-feira, será exibido “Esses Moços”, do cineasta baiano José Araripe Jr. O filme – cujo nome foi inspirado na canção “Esses Moços”, de Lupiscínio Rodrigues – fala sobre abandonos, encontros e esperanças.

Na terça-feira, o público assiste a Capitães da Areia, de Cecília Amado. Inspirado no romance de Jorge Amado, o filme retrata a vida de meninos abandonados por suas famílias, que são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador.