Cinema na Praça

“Um Sonho de Liberdade” na Casa do Albergado e Egressos

Os abrigados da Casa do Albergado e Egressos da Bahia recebem, nesta segunda-feira (28), a partir das 19h, o Cinema na Praça. A pedido do diretor da Casa, José Nilton, o projeto da Fundação Gregório de Mattos (FGM) vai exibir para os abrigados da unidade prisional o filme “Um Sonho de Liberdade”.

Nilton contou que leu em um jornal sobre a exibição do Cinema na Praça em bairros de Salvador e resolveu propor à FGM que realizasse a exibição na Casa, o que foi atendido de imediato.

O filme - Andy Dufresne (Tim Robbins) tem sua vida mudada quando acaba na prisão por ter assassinado sua esposa. Lá, ele acaba virando amigo de Red (Morgan Freeman), e deve utilizar sua habilidade nos negócios para sobreviver em um ambiente hostil e suportar as injustiças. Duração: 142 minutos.