Carla Visi leva seu “Encanto Mestiço” ao Espaço Cultural da Barroquinha

Carla Visi em temporada no Espaço Cultural da Barroquinha
“Encanto Mestiço”, o mais novo projeto musical de Carla Visi , está em curta temporada no Espaço Cultural da Barroquinha. No show, que será apresentado nas quintas-feiras (22 e 29 de setembro e 06 de outubro), Carla Visi traça um panorama da diversidade rítmica brasileira, explorando uma infinidade de estilos. “Toda música brasileira é mestiça e por isso tão bela e rica. Sabemos que a beleza e a riqueza estão na diversidade. Quero valorizar essa mistura e tomo como base o universo percussivo baiano”, afirma a cantora.

Duas parcerias com profissionais extremamente conceituados no meio artístico foram essenciais para idealização do projeto. A direção musical e arranjos do maestro Letieres Leite, criador da Orkestra Rumpilezz, e a direção artística de Paulo Atto, diretor teatral e gestor cultural.

“Carla Visi Encanto Mestiço” também traz uma formação musical inusitada, com apenas três músicos no palco: Rudnei Monteiro nos violões, Márcio Dhiniz na bateria percussiva e Zet no baixo acústico e fretless. No entanto, a cada apresentação a banda poderá contar com a participação especial de um instrumentista convidado.

O repertório é composto principalmente por canções gravadas pela cantora, como Alamalê, Santa Fé e Onde o xaxado tá?, ou canções que tocam a sua alma como Le ciel dans une chambre e What’s this. Os arranjos totalmente inéditos propõem mais intimidade com o público. “Existem intenções nas diversas tessituras exploradas. Às vezes trabalhamos a todo vapor, com a potência máxima dos instrumentos e músicos, em outros momentos somos minimalistas ao extremo, assim a dinâmica oferece um colorido especial a cada canção”, revela a artista.

O que: Carla Visi Encanto Mestiço

Convidado: Letieres Leite

Onde: Espaço Cultural da Barroquinha

Quando: 22 e 29 de setembro, 6 de outubro (quintas-feiras)