Programação do Museu da Cidade celebra Primavera

A programação cultural do Museu da Cidade para o mês de setembro vai celebrar a Primavera - estação das flores, e a devoção aos santos irmãos, São Cosme e São Damião, além da participação das mulheres nas artes plásticas.

Dentro do projeto de Coesão Pedagógica, nos dias 13 e 27 (terça-feira), às 10h, será apresentado no auditório o documentário “Cosme e Damião – Os Santos Gêmeos”, em exibição aberta ao público. O projeto tem o objetivo de contribuir para a preservação das manifestações culturais que fazem parte do nosso patrimônio imaterial.

No dia 21 (quarta-feira), o arquiteto e artista plástico Almandrade vai proferir a palestra “As Mulheres nas Artes Plásticas”, no auditório do Museu, das 14h30 à 16h.

Primavera – Em comemoração à “Primavera dos Museus”, o espaço apresentará, nos dias 19, 21 e 23 de setembro, oficinas, seguindo a programação:

Dia 19/09: Oficina “As Flores da Primavera”, com a facilitadora Dilma Carvalho Sentges, no salão do Museu da Cidade, das 10h às 12h;

Dia 21/09: Oficina “As Flores da Primavera”, com a facilitadora: Dilma Sentges, no salão do Museu, das 10h às 12h;

Dia 23/09: Oficina “As Flores da Primavera”, com a facilitadora Dilma Carvalho Sentges, no salão do Museu da Cidade, das 10h às 12h e 14h às 16h.