Casa do Benin

Cursos e workshops de culinária capacitam público

A Fundação Gregório de Mattos (FGM), em convênio com o Senac/Pelourinho, oferece, este mês, cursos e workshops de culinária ministrados na Casa do Benin. Com temas variados, os cursos têm carga horária de 20 horas, enquanto que os workshops duram quatro horas.

Cursos - De 08 a 12 de agosto, das 13h às 17h, será realizado o curso de preparação de abará e acarajé. Já o curso de salgados para lanchonete acontece entre os dias 22 e 26, das 8h30 às 12h30. Além de garantir uma renda extra, as atividades ainda darão oportunidade aos participantes de aprender o preparo e os procedimentos corretos de higiene e manipulação dos alimentos.

Workshops - Dois workshops serão oferecidos aos interessados: Pães e Caldos. O de pães acontece nesta quinta-feira (4), das 8h30 às 12h30. Já o workshop de caldos será ministrado a duas turmas. A 1ª turma faz o curso no dia 15, das 13h às 17h, e a 2ª turma no dia 17, das 13h às 17h.

Os cursos são gratuitos e voltados para maiores de 18 anos. Cada turma contará com 20 participantes, que podem se inscrever na Casa do Benin, das 9h às 17h (até o preenchimento das vagas disponíveis). Mais informações: (71) 3241-5679.