Espaço Cultural da Barroquinha

Teatro e música são carros-chefe este mês no Espaço

Pólvora e Poesia é uma das atrações do Espaço
O Espaço Cultural da Barroquinha, administrado pela Fundação Gregório de Mattos, apresenta, a partir de agosto, duas programações imperdíveis para o público que não perde um bom espetáculo. A partir da próxima terça-feira (9), o cantor, compositor e intérprete Xangai abre a temporada da Abençoada Terça, nome do show que faz alusão à Terça da Bênção que movimenta o Pelourinho toda semana.

Acompanhado de baixo, bandolim e percussão, Xangai receberá um convidado especial toda semana. No dia da estréia, o convidado é Clarindo Silva, que será entrevistado por Xangai. O evento começa às 17h30 para vendas dos ingressos e o público poderá usufruir dos serviços do bar que será montado no local e só encerrará às 21h30.

O concerto acontecerá das 18h30 às 20h e a temporada vai até 20 de dezembro. A ideia é criar um ponto de encontro após a apresentação e aproveitar as delícias da Chef Cléa – filha de Clarindo Silva -, que promete servir comida típica nordestina para a plateia se deliciar após o concerto. O teatro tem 120 lugares e o ingresso custa R$ 20. Mais informações sobre o evento e reservas de ingresso no telefone (71) 9127-3199.

Pólvora e Poesia - Quem volta a cartaz durante todo o mês de agosto no Espaço Cultural da Barroquinha, após registrar casa lotada no primeiro semestre, é o espetáculo de teatro Pólvora e Poesia, dirigido pelo reconhecido diretor Fernando Guerreiro. A boa notícia é que desta vez a temporada vai custar menos. O ingresso vale R$ 10 e R$ 5 (meia); o espetáculo acontece de sexta a domingo, às 20h, exceto nos domingos, quando começa mais cedo, às 19h.

Afro-Sinfônica - Também em temporada até dezembro, a Orquestra Afro-Sinfônica faz concerto nas Segundas Quinzenais, nos dias 8 e 22 de agosto a partir das 19h, com ingresso custando R$ 10 e R$ 5 (vendas no local). A ideia, nessa nova temporada de apresentações, é promover grandes encontros entre a orquestra popular, capitaneada pelo maestro Ubiratan Marques, e expoentes da música da Bahia.