Dois de Julho

FGM lança edital de apoio financeiro a projetos culturais

A Fundação Gregório de Mattos publicou hoje (21) no Diário Oficial do Município o Edital com o calendário oficial de apoio cultural para este ano, que prevê a concessão de aporte financeiro a entidades que desenvolvam projetos ou atividades artístico-culturais de interesse público. Os interessados em participar do Desfile do 2 de Julho devem encaminhar as solicitações até a próxima segunda-feira (27 ). O resultado sai na quarta-feira (29).

Para ter acesso ao apoio cultural da FGM, o interessado deve estar inscrito na Receita Federal como pessoa jurídica sem fins lucrativos, desenvolver atividades de natureza cultural e ter sede no município de Salvador. Também é necessário estar adimplente com o INSS, FGTS e as Fazendas Públicas Federal, Estadual e Municipal, além de o projeto estar inserido nas áreas de atuação da FGM (artes visuais, artes circenses, audiovisual, cultura popular, dança, música e teatro).

Todas as informações referentes ao edital, inclusive os documentos necessários para solicitar o apoio financeiro para o 2 de Julho, podem ser obtidas no site da FGM, ou por meio do telefone da Gerência de Promoção Cultural ( 71-3322-1547 / 1486).