Casa do Benin oferece cursos de culinária durante o mês de junho

Fotos: Inaiá Lua

Curso Sequilhos
Com o objetivo de promover ganho financeiro rápido, com pouco custo, para a comunidade carente, e oferecer novas oportunidades de trabalho, a Fundação Gregório de Mattos (FGM), em convênio com o Senac/Pelourinho, está realizando cursos de culinária ministrados durante o mês de junho na Casa do Benin.

Os cursos têm carga horária de 20 horas e duração de segunda a sexta-feira. Nesta semana (13 a 17/06), acontece o Curso de Sequilhos e, após o São João, entre 27/06 e 01/07, será ministrado o curso de salgados para lanchonete. A primeira turma aprendeu a preparar pratos típicos da Festa Junina, entre os dias 06 e 10/06. Além de garantir uma renda, as atividades ainda darão oportunidade aos participantes de aprender o preparo e os procedimentos corretos de higiene e manipulação dos alimentos.

Segundo Franciele Carvalho, representante do Senac no evento, a maioria das pessoas que fazem a inscrição tem interesse em aprender o preparo para comercializar estes alimentos e ganhar dinheiro. “Isso é uma satisfação, porque nosso objetivo é exatamente este, promover o empreendedorismo”, destacou.

A aposentada Nilza Silva dos Santos, 59 anos, contou que há muito tempo tinha interesse em fazer este curso. “Estou gostando muito, me sinto feliz. Depois que tiver com o certificado na mão, vou montar meu currículo e correr atrás de trabalho”. Sua colega, a ambulante Luciana Santos, 39 anos, vai aplicar o novo conhecimento para adquirir uma renda extra. “Não é todo dia que aparece uma oportunidade desta, ainda de graça. Estou amando e, no feriadão, já vou estar preparada para novas formas de renda”.