“Última Parada 174” amanhã no Cinema na Praça

A história de um menino de rua do Rio de Janeiro

ultima_parada2O Projeto Cinema na Praça, da Prefeitura Municipal do Salvador, executado pela Gerência de Promoção Cultural da Fundação Gregório de Mattos, programou para esta quarta-feira, 20 de outubro, a partir das 18h, na Praça Thomé de Souza (Municipal), a exibição de “Última Parada 174”.

Trata-se de mais um sucesso do cinema brasileiro dirigido por Bruno Barreto, em 2008, escrito por Bráulio Mantovani e estrelado por Michel Gomes e Marcello Melo Jr, baseado em situações verídicas.

Na tela, a vida de Sandro Barbosa do Nascimento, o menino de rua do Rio de Janeiro que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, sequestrou um ônibus.

Para Cacá Diegues, “Última Parada 174 não é um filme violento, mas sobre as conseqüências da violência”. O filme foi indicado pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de 2009.