“Besouro” nesta quarta, no Cinema na Praça

Um filme de ação, paixão, misticismo e coragem

besouroO Projeto Cinema na Praça, da Prefeitura Municipal do Salvador, executado pela Gerência de Promoção Cultural da Fundação Gregório de Mattos, programou para esta quarta-feira, 06 de outubro, a partir das 18h, na Praça Thomé de Souza (Municipal), a exibição do filme “Besouro”.

Trata-se de mais um sucesso do cinema nacional, inicialmente programado para o dia 18 de agosto, mas que por conta das chuvas na época não pode ser mostrado ao ar livre.

Inspirado em fatos reais, Besouro é um filme de ação, paixão, misticismo e coragem sobre um personagem real que se tornou lenda. O besouro é um inseto que, por suas características, não deveria voar, mas voa. É também o nome do maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que, ao se identificar com o inseto que desafia as leis da Física, desafia ele mesmo as leis cruéis do preconceito e da opressão. Um mito, um super-herói.

O filme Besouro, com duração de 120 minutos, conta a sua história, é um épico em que fantasia e registro histórico se misturam no cenário deslumbrante do Recôncavo baiano dos anos 20. No elenco Aílton Carmo, Anderson Santos de Jesus, Jessica Barbosa, Flavio Rocha, Macalé, Adriana Alves, entre outros. A direção é de João Daniel Tikhomiroff.

FGM/ASCOM

05.10.10