Coral da Cidade do Salvador no Festival Internacional de Minas Gerais

O grupo, de 30 vozes, faz, hoje, dia 23, a primeira apresentação no Museu da Inconfidência, em Ouro Preto

coraldacidade0065 Com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos, o Coral da Cidade do Salvador retoma suas atividades e, durante a excursão por terras mineiras, realizará cinco intervenções na oitava edição do evento que homenageia o cantor Milton Nascimento.

Com um repertório variado, que incorpora desde temas populares até renascentistas, o Coral vive um novo momento sob a tutela da Fundação Gregório de Mattos. “Esta retomada é super importante porque ele esteve praticamente adormecido durante quase um ano”, observa Ubirajara Lemos, coralista e fundador do grupo, criado em 1997.

Para a regente Kátia Cucchi, o Coral da Cidade do Salvador “agora toma um novo impulso com a Fundação respaldando o seu nome. Até então a gente estava meio órfão. É na FGM onde a gente deve ficar, pois é ela que cuida da cultura da cidade”, declarou.

A programação reservada para o Coral da Cidade do Salvador no Festival Internacional de Minas Gerais, do qual participam 146 grupos, consta ainda de apresentação na Igreja da Pampulha de Belo Horizonte, amanhã, dia 24, no Mercado Popular da capital mineira, dia 25, e participação no evento de encerramento no dia seguinte, que acontecerá a partir de uma caminhada do Parque da Cidade para a Praça da Liberdade, onde o cantor Milton Nascimento será homenageado por mais de mil vozes que executarão “A Voz Coral”, canção de Fernando Brant e Léo Cunha especialmente composta para o último momento do Festival.

Durante as apresentações, o Coral da Cidade do Salvador cantará a composição “Caçador de Mim”, sucesso de Milton Nascimento. O evento, iniciado no dia 17, além de música oferece palestras, workshops, lançamentos de livros e show de artistas do Clube da Esquina, como Beto Guedes, Fernando Brant e Lô Borges, entre outros, que acontecem após as apresentações dos corais, com entrada franca. Artistas internacionais da Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Venezuela também participam do encontro.