Cinema na Praça exibe "Quem quer ser um milionário?"

O Projeto Cinema na Praça prossegue com uma programação especial elaborada pela Fundação Gregório de Mattos

O Projeto Cinema na Praça prossegue com uma programação especial elaborada pela Fundação Gregório de Mattos e nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 18h, na Praça Thomé de Souza (Municipal) será projetado ao ar livre e gratuitamente o filme indiano “Quem quer ser milionário?”, um dos maiores sucessos da cinematografia internacional.

filme_Na tela, Jamal Malik, de 18 anos, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes dias da sua vida.

Acompanhado pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa "Who Wants To Be A Millionaire?". No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos? Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela - onde ele e o irmão cresceram -, as aventuras juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e até mesmo o amor por uma garota.

O filme tem roteiro de Simon Beaufoy, baseado em livro de Vikas Swarup, com música de A.R. Rahman e direção de Danny Boyle.