Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia traz montagens inéditas

Terceira edição do Filte 2010 homenageará o grupo peruano Yuyachkani

logomarca filte

A terceira edição do Filte 2010 vai de 9 a 19 de setembro e homenageará o grupo peruano Yuyachkani, com o espetáculo "Adeus Ayacucho", uma das atrações do Festival, que acontece nos teatros Vila Velha (Palco Principal, Cabaré e Salas de Ensaio), TCA (Sala Principal e Sala do Coro), Teatro Martim Gonçalves, SESC Pelourinho e Espaço Cultural Barroquinha. Informações através do site: www.filte.com.br.

Entre os grupos internacionais que se apresentarão no Filte 2010 estão BoanDanz Action (Cuba-Estados Unidos), Yuyachkani (Peru), Au Ments (Espanha), Cia Viaje Inmóvil (Chile), Odin Teatret (Dinamarca).

Já entre as companhias brasileiras participam a Lume Teatro (São Paulo), Pia Fraus (São Paulo), O Quixote (São Paulo), In.Co.Mo.De-Te (Rio Grande do Sul). Da Bahia, teremos os grupos Dimenti, Cia Cabriola de Teatro, Finos Trapos, Groove Studio Teatral, Teatro Griô, Teatro Nu, Outra Cia de Teatro e  Palhaços para Sempre.

Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia

Quando: 9 a 19 de setembro
Onde: Teatro Vila Velha (Palco Principal, Cabaré e Salas de Ensaio), TCA (Sala Principal e Sala do Coro), Teatro Martim Gonçalves, SESC Pelourinho e Espaço Cultural Barroquinha (consultar programação no site do evento)
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)